top of page

O seu passado te condena? Em Penny Dreadful todos são culpados!

Qual o seu personagem favorito de histórias de terror? O meu, atualmente, tem sido o combo Penny dreadful. Isso mesmo que você leu, combo, e calma, eu posso explicar!

Quem já está por dentro do mundinho HBO de séries sabe que Penny teve a estreia da sua segunda temporada, nos EUA, no último dia 3. Já para quem está dando os primeiros passos, #fikadica! E o melhor, a primeira temporada da série possui apenas oito episódios, dá tempo de assistir rapidinho e virar fã.


Eu preciso ser honesta com vocês, no ano passado os primeiros episódios me deixaram com um pouco de receio se a primeira temporada seria concluída, quem dirá se haveria uma segunda. Pois bem, fui surpreendida. O meu “pé atrás” talvez viesse do fuzuê de criaturas literárias presentes no enredo, escrito e produzido por John Logan, aquele mesmo de O Aviador e Gladiador.

Enfim, a base da história é o seguinte: Inicialmente, a paranormal Vanessa, interpretada pela linda, talentosa e em uma de suas melhores atuações, Eva Green, está à procura de um “homem corajoso” para auxiliar ela e o Sr. Malcom Murray, um ex- caçador podre de rico, inteligente e um tanto quanto obstinado, em uma missão de resgate. Para auxiliá- los ela então encontra o todo sedutor Josh Harnett, que dá vida a Ethan, um americano que fugiu para a Inglaterra. Tudo muito simples.

O enredo começa a endossar quando Ethan percebe quem estão procurando, e do que precisam resgata-la. Neste ponto o que já era sinistro começa a criar asas. Vanessa exerce um forte poder de sedução sobre Ethan, além de um misto de gratidão e rancor com seu “chefe”, fruto de um passado muito distante e bem perturbador. Ninguém é só o que parece em Penny Dreadful.

É a partir daí que surgem história que se cruzam ao trio, como Dorian Gray (Reeve Carney, acho que poderiam ter caprichado um pouquinho mais aqui), o jovem Dr. Frankstain (Harry Treadaway) que está com sérios problemas para se livrar de sua criatura ou criaturas, a prostituta Brona, vampiros e demônios, tudo muito bem ambientado na Londres Vitoriana. Se você é daqueles que tampa os olhos quando começa a ouvir passos na escada sugiro que assista acompanhado, a série traz cenas de suspense pesadas e um enredo que exige acompanhamento atencioso.


Já na segunda temporada, com todos os personagens fixos já apresentados, é a hora de cada um enfrentar seu próprio passado e os demônios que os atormentam. Os novos episódios prometem vir carregados de cenas introspectivas, nas quais nenhum pecado dos protagonistas será perdoado. E são muitos!

Postagens recentes
Confira ;)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivos
Tags
Nenhum tag.
bottom of page