top of page

#ComidadeRepública - Salada de macarrão com Bifum

O Bifum é um macarrão típico da culinária oriental feito de arroz. Ele é quase transparente, fininho e bem durinho. Pode substituir o macarrão instantâneo (miojo), que é cheio de sódio e não tem nenhum nutriente. Ele não tem muito sabor e por isso combina facilmente com qualquer tempero e pode ser consumido quente ou gelado. É um aliado na dieta se combinado com ingredientes saudáveis. Não se assuste com o fato dele não ter muito sabor, isso é ótimo pois ele cai bem numa macarronada tradicional ou nas versões mais ousadas com creme de leite e atum. Eu gosto de fazer meu bifum como sopa missô, como macarronada ao molho de tomate ou (nos dias de inspiração) com creme de leite e mussarela.

Algumas curiosidades:

- O bifum não contém glútem

- Tem pouca gordura

- Rende bastante

- Muito rápido de preparar

- É MUITO BOOOOOM

Não sei se são os preços das coisas que estão muito altos mas, eu não acho o bifum tão baratinho assim mas, o bom é que ele rende muito, muito mesmo. É fácil de ser encontrado nos supermercados e fácil de preparar também. Não sou muito boa com receitas mas fiz essa salada ontem e gostaria de compartilhar minha experiência com vocês.


Ingredientes

-bifum

- água

- azeitona

-milho verde

-maionese

-creme de leite

-tomate picado

-presunto

-mussarela

-sal a gosto

-tempero a gosto


Não coloquei quantidade pois, quem mora em república sabe que fazemos as receitas com o que sobrou na geladeira. Esse foi o caso da minha salada de macarrão, não sei precisar a quantidade de presunto, azeitona, mussarela, milho verde.. tudo já estava aberto e sobrando na geladeira.

Uma mania que eu tenho é de limpar o tomate por dentro, não gosto muito das sementinhas e daquele suco, uso apenas quando vou fazer algum molho, o que não é o caso dessa receita.


1- Coloque aguá para ferver, depois que ferver desligue e mergulhe o macarrão por 1min (água deverá cobrir todo o macarrão), escorra e deixe esfriar.

2- Picar em cubinhos o tomate, presunto e mussarela

3- Juntar em um refratário o presunto, a mussarela, o tomate, azeitona e milho verde

4- Acrescentar duas colheres de maionese

5- Coloque o tempero (usei Arisco para saladas)

6- Acrescentar creme de leite

7-Mexer bem

8- Colocar o macarrão já frio e misturar todos os ingredientes

9-Verifique o tempero e acrescente o sal se quiser.

Tá pronto sua salada. É bem rápido e, no caso da sua mão vir te visitar dá até pra fingir que você é chef, rs. Beijos e até o próximo post! ;)

Postagens recentes
Confira ;)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivos
Tags
Nenhum tag.
bottom of page