top of page

Não dê tupperwere para sua mãe

Olá queridas e queridos leitores, estou vivendo uma madrugada inspiradora e resolvi aproveitar a oportunidade para dar dicas de presentes para o dia das mães. Confesso que li inúmeras matérias em sites e vi alguns posts em blogs e cheguei a conclusão de que tudo está igual em todos os lugares. São dicas de presentes para mães baladeiras, mães artistas, sofisticas, fashionistas, mestre cuca e por aí vai. Eu poderia até fazer algo parecido e colocar algumas fotinhas de coisas legais para você dar a sua mãe mas...decidi não fazer isso.

Peço desculpa aos meus professores de língua portuguesa, pode ser que o título desse texto nao tenha nada a ver com o seu conteúdo, a não ser pelo fato de associarmos nossa mãe com alguma coisa relacioanda a casa. É como andam dizendo por aí "tudo na vida volta, menos os tupperwere que eu empresto". Minha teoria sobre o título desse texto é simples, não dê uma coisa de presente para sua mãe se pensa em levar a lasanha que sobrou do almoço embora. Filhos que moram fora vão entender o recado, e as mães sabem que as vasilhas nunca voltam. Não pense você que elas acham isso tão ruim assim, o pior é que não acham. Minha mãe, por exemplo, vive dizendo que vai levar tudo de volta mas, já tem 5 anos que saí de casa e meus utensilios brotam cada vez que ela vem.

Tenho duas mães, e nunca entendi muito bem o porque disso, mas tenho duas mães. Duas pessoas maravilhosas que sempre sacrificaram tudo por mim e me colocaram em primeiro lugar e, o meu maior medo na vida é decepcioná-las de alguma forma. Não sei o que vou dar de presente para minhas mães nesse domingo, mas devido a distância (e não estou falando apenas de KM) talvez eu devesse ligar..dar um bom dia.. um feliz dia das mães. Talvez eu devesse dizer que estou bem, que sinto saudade e perguntar sobre a sua saúde. A gente passa tanto tempo colocando coisas no nosso tempo que nem paramos pra pensar que sua mãe está, em algum lugar, zelando por você. E quando penso assim me entristeço, porque talvez eu não tenha sido um bom exemplo de filha.

Um dia eu ganhei um conjunto de vasilhames de uma menina e, aquele singelo presente me cativou de um maneira que não sei explicar. Uma vasilha pode não ter o mesmo valor material que um par de brincos de brilhantes mas, pode ser tudo o que a pessoa tenha para oferecer naquele momento. A minha sugestão de presente é essa.. ofereça de coração tudo o que você tem, seja um abraço, um telefonema, um presente... e eu aposto que será o melhor domingo da vida dela.

Postagens recentes
Confira ;)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivos
Tags
Nenhum tag.
bottom of page