top of page

Uma doce ilusão



Foi tudo tão rápido, tão sincero o amor crescendo cada vez mais rápido, a vontade de estar junto pra sempre, a decisão do casamento, as brigas pela quantidade de filhos.

Quando o conheci sabia que seria diferente, mas pedi a Deus que aquilo que sentia não fosse só uma ilusão, que realmente dessa vez eu tivesse encontrado alguém que me amasse de verdade, que não quisesse apenas brincar com os meus sentimentos.


Eu procurava pela pessoa que pudesse me fazer esquecer todo o passado, todas as frustações, todas as mágoas, todas as desconfianças, todas as tristezas e feridas que afligiam meu coração, e eu achei no lugar menos inesperado. Logo de cara eu me encantei e percebi que seria ele o cara que mudaria toda a minha vida, que faria com que todas as mágoas e desilusões ficassem de lado.


Com ele planejei o casamento, escolhi desde o vestido até o bolo. Nossa casa não seria grande, algo pequeno, mas aconchegante onde pudéssemos passar a vida como dois leõezinhos, com os filhos e os cachorros, onde pudéssemos receber a família, onde apesar de jovens teríamos tudo que qualquer casal mais velho tem, mas o principal seria o AMOR, a paciência quando um estivesse frustrado ou triste sem motivo.


Mudanças existiram na vida de ambos, coisas foram deixadas de lado, o passado foi esquecido, afinal ninguém nunca me amou como ele me ama, ninguém superaria as minhas merdas como ele superou, nem o meu ciúme sem motivo, meu medo de perdê-lo. Por ele aprendi a ter paciência com as brigas que pra mim eram sem motivo, mas que pra ele eram importantes. Então eu mudei, não por ele, nem por mim, mas por nós, para que a gente pudesse deixar de ser dois e passasse a ser apenas UM.


Com o passar dos dias as coisas mudaram as brigas que nunca existiram ficaram frequentes, o choro desesperado veio a tona, o carinho diminuiu, as noites dormidas em conchinha ficaram escassas, os beijos já não eram iguais, o namoro desandou. Não gostava quando ele sumia e não me avisava, não pelo fato de querer estar junta, mas por me preocupar com a pessoa que eu amava. Um minuto longe me deixava doida, sem rumo e com ciúmes.


Não gostava de ser deixada de lado quando ele está com outras pessoas, gostava de esta junto, de andar de moto e de mão dadas, gostava de ser abraçada, do beijo na testa quando me sentia desprotegida e sem chão, gostava principalmente quando parecia ser sua esposa, afinal é isso que eu queria ser a Sra. Fulano de tal para todos, pois ele seria o Sr. Araújo para todos aqueles que me conheciam, era ele que eu apresentaria a minha família, era por ele que eu teria coragem de enfrentar o mundo.


Por um homem que acreditava ser digno, de caráter, responsável e carinhoso, tudo aquilo que qualquer garota sonhava, mas graças a Deus nenhuma outra havia percebido que ele era assim. Mas o sonho de ser feliz pra sempre começou a ficar distante, isso aumentava ainda mais a minha tristeza, a paciência acabou.


E com isso o motivo de minha existência também, o meu psicológico já não era mais o mesmo e aquela pessoa que eu pedi a Deus para que não me deixasse não me abandonasse, que não me iludisse e nem me enganasse no inicio de tudo, ela não existiu, ou existiu apenas aos meus olhos, no meu coração, no meu mundo.


Não sei o que fez com que tudo chegasse ao fim, só sei que quando as lembranças vêm à tona, nada parece ter sido real, nada parece ter sido verdadeiro, afinal de contas não basta você estar certo, você também tem que parecer certo, cada palavra dita, cada lembrança vivida hoje soa como uma mentira, todo o sentimento de amor parece que foi incensado como em uma peça de teatro, enquanto eu vivia de amor, amor que fica, amor que marca, amor que tem gostinho de quero mais, que dá frio na barriga mesmo com a passar dos anos, e não de paixão, ele vivia de paixão daquelas vem e vão com a mesma intensidade.

Postagens recentes
Confira ;)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivos
Tags
Nenhum tag.
bottom of page