top of page

4 de Junho, marque esta data!

Esta menina que vos fala tem uma paixão na vida: séries! E como toda apaixonada tem sempre uma característica do ser amado que nos faz “bambear as pernas”, neste caso, roteiros que trabalham o psicológico do espectador a tal ponto de abalar seu emocional realmente ganham meu carinho. Foi assim que me apaixonei outra vez por Hannibal. E o melhor, a série já está na terceira temporada, com data de estreia para 4 de junho, nos EUA.

A informação foi divulgada pela NBC, portanto, para quem está procurando por uma nova aventura sem sair de casa, ainda dá tempo de se atualizar das 2 temporadas anteriores. Para os mais desavisados, e que não fazem a menor ideia de quem eu estou falando, a história da série gira em torno da relação de amizade entre o psiquiatra e psicopata Dr. Hannibal Lecter e o professor e agente do FBI Will Graham, e traz para os dias atuais o período que antecede a prisão do canibal mais famoso e ardiloso da literatura de Thomas Harris.


São ao todo quatro livros dedicados a ele: O Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal e Hannibal, a Origem do Mal. Já no cinema foram cinco adaptações, com os mesmos nomes, as quais devem grande parte de seu sucesso a interpretação de Anthony Hopkins, no papel do Doutor Lecter.


Esse meu alarde todo em torno do roteiro da série vem do fato de todos saberem quem é o vilão e quem é o mocinho da história, à exceção dos próprios personagens, e, claro, de toda a áurea de requinte que cerca o canibal. Paralelo, ou não, ao roteiro principal surgem diversos outros casos a serem solucionados pelo FBI com a ajuda de Will e, pasmem, do próprio Lecter.

Na NBC, o papel do psicopata ficou com o dinamarquês Mads Dittmann Mikkelsen, 50 anos, que trouxe uma interpretação sem “caras e bocas” ao personagem. Frio, distante e impassível, Mads me causa calafrios! No entanto, o destaque mesmo, na minha opinião, vai para o talentosíssimo e gratíssimo Hugh Dancy, que dá vida a Will Graham, arqui-inimigo e ao mesmo tempo amigo de Lecter. Os dois travam ao longo da série uma batalha psicológica que deixou os expectadores na dúvida: quem realmente vai vencer essa história?

Postagens recentes
Confira ;)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivos
Tags
Nenhum tag.
bottom of page