top of page

Diga sim ao suvaco colorido, #SQÑ


Olá meninas e meninos que acompanham o blog., posso estar chegando tarde para falar sobre esse assunto mas, confesso que tomei conhecimento a pouco tempo. Sim, estou falando de suvaco, e se o termo popular te incomoda, imagina se o suvaco for cabeludo e colorido?


Essa onda chegou ao Brasil recentemente mas, não é tão novidade assim em outros lugares. A hastag #dyedpits (axilas coloridas) vem ganhando o universo das redes sociais desde o ano passado quando, uma cabeleireira e blogueira de Seattle (EUA). Roxie Hunt, teve a ideia de colorir os pêlos do suvaco da amiga (mui amiga), gostaram tanto do resultado que o tornaram público.


Para quem quiser tentar, o procedimento se assemelha muito a coloração dos cabelos, outra moda que também pegou. Primeiro descolore os pêlos e depois coloca a tinta (tonalizante) da cor que quiser. É importante lavar bem a axila para retirar todo o desodorante. Cuidado para não irritar a pele com o descolorante, lembre-se de que é um lugar sensivel.


Acho até legal essa ideia de querer quebrar alguns paradigmas impostas pela sociedade de que, a mulher tem que ser essa figura que representa meiguisse e deve seguir a risca todos os preceitos. Manter-se depilada, cabelos bonitos e sedosos, pele macia, salto alto, falar baixo e pausadamente, ter apitidão para os trabalhos doméstos e, caso não seja pura e casta até o casamento, que a lista de garotos com quem já se deitou caiba em uma só mão.


Todas essas regras ue nos levam a levantar a bandeira do feminismo e gritar por liberdade, afinal, nós decidimos sobre nosso corpo garotas! Agora, pêlos me incomodam, e se a moda é sentir-se bem, eu prefiro apelar para a #operaçãovindiesel e deixar tudo liso. Uma questão de gosto.

Postagens recentes
Confira ;)
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Arquivos
Tags
Nenhum tag.
bottom of page